Informativo especial n° 009/2013 | 27/05/2013 |
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29ª Reunião Brasileira de Antropologia – Natal/RN | |||
Tema: Diálogos Antropológicos: expandindo fronteiras Data: agosto de 2014 Local: Universidade Federal do Rio Grande do Norte O período para submissão de propostas para GTs e MRs é de 17 de junho a 30 de agosto de 2013. Confira as normas gerais da reunião e fique atento aos prazos! Em breve o site do evento estará no ar. Normas para as Atividades Todas as propostas de atividades serão submetidas em formulários on line no site do evento, que em breve estará disponível. É necessário seguir as instruções/informações solicitadas para o correto preenchimento da submissão das propostas. 1) GT – Grupos de Trabalho Os GTs serão propostos por dois associados doutores efetivos ou correspondentes da ABA, ou membro de uma Associação filiada ao WCAA, observadas as mesmas condições estabelecidas para associados da ABA, conforme as regras gerais. Os coordenadores deverão ser vinculados a instituições diversas, preferencialmente em diferentes unidades da federação ou países. Composição da atividade Os GTs ocorrerão em no máximo 3 sessões, com 5 apresentações orais e a possibilidade de 2 apresentações de pôsteres por sessão a critério da coordenação do GT, totalizando 15 artigos e 6 pôsteres, no máximo, podendo, a critério dos coordenadores e observadas as regras, ter um debatedor incluído em cada sessão. Recomenda-se que na seleção dos trabalhos os coordenadores procurem observar a diversidade institucional das propostas submetidas. Características da proposta Um dos coordenadores cadastrará a proposta no site do evento, contendo: título; resumo com até 1500 caracteres (contando os espaços), nome/instituição/e-mail do proponente e indicação do segundo coordenador, também informando nome/instituição/e-mail. Os coordenadores devem ser sócios da ABA ou membro de uma Associação filiada ao WCAA. Os debatedores deverão ser incluídos, a critério dos coordenadores, no momento de organizar as sessões. Apresentações orais (artigos): submissão reservada aos mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Pôsteres: submissão de graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores, caso a inscrição seja aberta pela coordenação do GT. Os pôsteres serão expostos na própria sala do GT e é de responsabilidade do expositor o transporte, a colocação e retirada do material exposto. Prazos Período para submissão de propostas para GTs: 17 de junho a 30 de agosto de 2013 2) MR – Mesas Redondas As MRs serão propostas por um coordenador que seja associado doutor efetivo ou correspondente da ABA, ou membro de uma Associação filiada ao WCAA, observadas as mesmas condições estabelecidas para Associados da ABA, conforme as regras gerais. Composição da atividade As MRs serão compostas de três participantes e um coordenador, podendo, a critério dos coordenadores e observadas as regras, ter um debatedor. Os integrantes deverão pertencer a instituições diversas, localizadas preferencialmente em diferentes unidades da federação. Características da proposta O coordenador cadastrará a proposta no site do evento, indicando: título da mesa redonda; resumo com até 1500 caracteres com espaço sobre o tema da mesa redonda; nome/instituição/e-mail de todos os participantes (inclusive um eventual debatedor). Assim que a proposta for aprovada, cada participante, exceto o debatedor, deverá inserir os títulos e resumos, utilizando até 900 caracteres (contando os espaços), das suas respectivas exposições no site do evento. Prazos Período para submissão de propostas para MRs: 17 de junho a 30 de agosto de 2013 3) SE – Simpósios Especiais Os SEs serão propostos exclusivamente por membros da Diretoria, Conselhos Diretor e Científico e por Coordenadores de Comissões e de Comitês permanentes da ABA. Composição da atividade Serão permitidas propostas de simpósios com até três sessões, coordenados por dois proponentes e contando com três participantes por sessão programada, podendo, a critério dos coordenadores e observadas as regras, ter um debatedor por sessão, que não poderá ser um dos participantes. Características da proposta Um dos coordenadores cadastrará a proposta no site do evento, contendo: título, resumo com até 1500 caracteres; nome/instituição/e-mail de todos os participantes, inclusive dos debatedores, quando houver. Os participantes convidados deverão também registrar os títulos e resumos das suas exposições utilizando até 900 caracteres (contando os espaços). Prazos Período para submissão de propostas para SEs: 01 de outubro a 29 de novembro de 2013 4) MC – Minicursos Os Minicursos serão propostos por membros da Diretoria, Conselhos Diretor e Científico e por Coordenadores de Comissões e de Comitês permanentes da ABA, considerando as questões mais candentes no campo da Antropologia. Composição da atividade Serão permitidas propostas de minicursos com até três sessões, dependendo da quantidade de inscrições, com limite de 50 vagas por minicurso. O minicurso será coordenado por dois proponentes e até três ministrantes, sendo um por sessão programada. Características da proposta Um dos coordenadores cadastrará a proposta no site do evento, contendo: título, resumo com até 1500 caracteres; nome/instituição/e-mail de todos os ministrantes. Os ministrantes convidados deverão também registrar os títulos e resumos com até 900 caracteres (contando os espaços) das suas exposições. Prazos Período para submissão de propostas para MCs: 10 de dezembro de 2013 a 10 de março de 2014 5) OF – Oficinas As Oficinas serão propostas por membros da Diretoria, Conselhos Diretor e Científico e por Coordenadores de Comissões e de Comitês permanentes da ABA, considerando as questões mais candentes no campo da Antropologia. Composição da atividade Serão permitidas propostas de oficinas com até três sessões, dependendo da quantidade de inscrições, com limite de 40 vagas por oficina. A oficina será coordenada por dois proponentes e até três ministrantes, sendo um por sessão programada. Características da proposta Um dos coordenadores cadastrará a proposta, no site do evento, contendo: título, resumo com até 1500 caracteres; nome/instituição/e-mail de todos os ministrantes. Os ministrantes convidados deverão também registrar os títulos e resumos utilizando até 900 caracteres (contando os espaços) das suas exposições. Prazos Período para submissão de propostas para OFs: 10 de dezembro de 2013 a 10 de março de 2014 6) PLS – Prêmio Lévi-Strauss (5ª edição) Modalidade A: Melhor pôster de Iniciação Científica em Antropologia / Inscrições on line no site do evento, com a submissão do trabalho. Modalidade B: Melhor artigo de recém-graduado/inscrições on line no site do evento, com a inserção da carta de recomendação, do atestado de conclusão de curso de graduação, emitido pela Universidade, e submissão do artigo. Maiores informações, em breve, no edital. 7) PPV – Prêmio Pierre Verger Organizado pelo Comitê Antropologia Visual. X Edição de Vídeos Etnográficos / Inscrições on line, com o envio dos vídeos, via Correios, para a Coordenação do Prêmio. VII Edição de Ensaios Fotográficos / Inscrições on line com o envio das fotografias, via Correios, para a Coordenação do Prêmio. Maiores informações, em breve, no edital. 8) Programação Audiovisual Propostas e organização do Comitê Antropologia Visual. Em breve. 9) Programação Cultural Atribuição da Comissão de Organização Local. Em breve. 10) Conferências Atribuição da Diretoria. Em breve. 11) Conversa com autor Atribuição da Diretoria. Em breve. 12) Reuniões de Comissões e Comitês da ABA Cada coordenador deverá sinalizar a necessidade e o interesse de realizar a reunião para a secretaria administrativa da ABA, através do e-mail aba@abant.org.br. As solicitações devem ser realizadas até o dia 01 de maio de 2014 para serem incluídas na Programação Geral 13) Eleições da Diretoria e dos Conselhos Científico e Fiscal Atribuição da Diretoria. 14) Assembleias Geral Extraordinária, se houver, e Ordinária Atribuição da Diretoria. 15) Feira de Livros Inscrições on line / Reserva mediante o pagamento específico. 16) Lançamentos de Livros Inscrições on line / Reserva mediante o pagamento específico. Normas Gerais Poderão propor atividades de Grupos de Trabalho (GTs) e Mesas Redondas (MRs) para compor a programação da 28ª Reunião Brasileira de Antropologia todos os associados doutores efetivos ou correspondentes da ABA. Antropólogos e antropólogas estrangeiros que sejam comprovadamente associados a alguma associação de Antropologia vinculada ao Conselho Mundial de Associações Antropológicas (World Council of Anthropological Associations- WCAA) também poderão propor Grupos de Trabalho (GTs) e Mesas Redondas (MRs). Todos os proponentes e participantes de atividades, sem exceções, deverão estar em dia com o pagamento da anuidade ao apresentarem suas propostas de Grupos de Trabalhos, Mesas Redondas ou outras atividades (não será permitida a participação em mais de uma atividade do mesmo gênero/tipo), para que o registro e a submissão das propostas no próprio site do evento possam ser efetuados e confirmados on line. Para informações sobre a regularização de situações de inadimplência ou instruções sobre formas de pagamento da(s) anuidade(s), acesse o site da ABA (www.abant.org.br) ou entre em contato com a secretaria da ABA pelo telefone (61) 3307-3754 ou e-mail (aba@abant.org.br). O pagamento da taxa de inscrição no evento será obrigatório para todos aqueles que tiverem seus trabalhos aceitos. A falta de pagamento implicará exclusão da programação. O mesmo se aplica aos participantes não associados à ABA que forem convidados para compor Mesas Redondas ou outras atividades propostas, inclusive debatedores convidados pelos seus respectivos coordenadores, com exceção daqueles expressamente convidados pela Diretoria em função de atividades especiais. A ABA não garante financiamento de coordenadores e/ou participantes. Os debatedores não serão financiados. Havendo disponibilidade de recursos, os participantes a serem financiados receberão ajuda de custo na forma de passagens aéreas e/ou pagamento de hospedagem, sendo priorizado o que for mais conveniente para a ABA. O financiamento é uma cortesia da ABA com a finalidade de fortalecer a qualidade de suas atividades, sendo concedido àqueles que contribuem com a organização das atividades e não um direito dos que vierem a receber alguma forma de apoio. Não será permitida transferência de qualquer apoio para outrem, exceto entre coordenadores de Grupos de Trabalhos, havendo disponibilidade de recursos e consideradas as prioridades estabelecidas neste documento. A ABA, por meio da Comissão Organizadora, disponibilizará em seu site a indicação de companhias aéreas, transporte terrestre para traslado aeroportuário e hotéis com as respectivas tarifas e descontos, assim como de restaurantes que oferecerem descontos para os inscritos. Não serão custeadas passagens internacionais para participantes ou coordenadores das atividades. A única exceção poderá ser para conferencistas convidados pela Diretoria/Comissão Organizadora. No caso de pagamento de passagens áreas emitidas em acordo com o viajante, não será aceita qualquer mudança posterior que não decorra de necessidade da ABA. Qualquer custo adicional será de inteira responsabilidade do viajante. Participantes e coordenadores de atividades que sejam detentores de bolsa de Produtividade em Pesquisa – CNPq, Nível 1, não receberão recursos da ABA para pagamento de viagens de quaisquer tipos. Todos os participantes com atividades de coordenação ou apresentação de trabalhos são estimulados a solicitar recursos de viagem às respectivas instituições em que atuam, bem como às Fundações de Pesquisa de seus Estados, contando para tal com endosso da ABA, que poderá ser solicitado se julgado necessário. |
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Associação Brasileira de Antropologia Gestão Diálogos Antropológicos: expandindo fronteiras (2013-2014) Presidente Carmen Rial (UFSC) Vice-Presidente Ellen Fensterseifer Woortmann (UnB) Diretores Informativo ABA Universidade de Brasília Para correspondência: |