Informativo n° 14/2018 | 20/08/2018

 
 
 
Acompanhe a ABA em suas redes sociais 
 
Informativo n° 14/2018  |  20/08/2018
 

Edital 2018 Eleições da Associação Brasileira de Antropologia – ABA Diretoria, Conselho Científico e Conselho Fiscal

Em conformidade com o Estatuto* da Associação Brasileira de Antropologia, informa-se que as seguintes inscrições estão abertas:
* https://abateste.assistenciatecnica.spaceindex.php/institucional/estatuto.  

Chapas para Diretoria da ABA

A Diretoria da ABA é composta por Presidente, Vice-Presidente, Secretário/a Geral; Secretário/a Adjunto/a; Tesoureiro/a Geral; Tesoureiro/a Adjunto e 4 (quatro) Diretores/as. Portanto, as inscrições de chapas para a composição da nova Diretoria, com mandato de dois anos, devem conter nomes de associados/as efetivos/as, em dia com suas anuidades, que estejam de acordo em compor a chapa, conforme os 10 (dez) cargos citados. Para fins de divulgação, recomenda-se anexar a composição da chapa um resumo da proposta de gestão para o biênio 2019/2020 com no máximo 2 (duas) páginas.

Candidatos para compor o Conselho Científico da ABA

O Conselho Científico da ABA é composto por 10 (dez) membros eleitos com mandato de quatro anos, renovados em metade de dois em dois anos e pelos/as ex-presidentes que tenham cumprido integralmente seu mandato. Portanto, receberemos as inscrições de candidatos/as para preencher as 5 (cinco) vagas renováveis do Conselho Científico, com mandato de quatro anos (2019/2022). Os/as candidatos/as deverão ser associados/as efetivos/as, em dia com suas anuidades e deverão se auto indicar ou estarem de acordo com a indicação de terceiros.

Candidatos para compor o Conselho Fiscal da ABA

O Conselho Fiscal da ABA é composto por 3 (três) membros eleitos com mandato de dois anos, concomitantemente ao mandato da Diretoria. Portanto, receberemos inscrições para preencher as 3 (três) vagas do Conselho Fiscal da ABA, com mandato de dois anos (2019/2020). Os/as candidatos/as deverão ser associados/as efetivos/as, em dia com suas anuidades e deverão se auto indicar ou estarem de acordo com a indicação de terceiros.

Das inscrições:

O período das inscrições, com envio das chapas e resumos das propostas de gestão, assim como o período para o envio das candidaturas aos Conselhos, ocorrerá entre os dias 22 de outubro e 07 de novembro de 2018. As inscrições serão recebidas e protocoladas, pela secretaria administrativa da ABA, através do e-mail: aba@abant.org.br, e todas as inscrições recebidas serão divulgadas aos/as associados/as da ABA.

Das votações:

As votações serão on line e estarão disponíveis entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro de 2018, com término às 12h. Acompanhe os informativos da ABA com as instruções para votação.
É direito exclusivo dos/as associados/as efetivos/as, colaboradores/as, pós-graduandos/as, correspondentes e honorários/as votarem nas eleições, desde que estejam em dia com suas anuidades.

Das eleições:

Os/as candidatos/as serão eleitos na 31ª Reunião Brasileira de Antropologia, Brasília/DF, a ser realizada entre os dias 09 e 12 de dezembro de 2018 e serão empossados em janeiro do ano (2019) subsequente à eleição.
Brasília, 20 de agosto de 2018.

Atenção: As ideias, opiniões e informações expostas no informativo e nas redes sociais da ABA são de responsabilidade dos seus autores e autoras, não refletindo, necessariamente a opinião ou posição da ABA.
Associação Brasileira de Antropologia
Direitos Humanos e Antropologia em Ação (2017-2018)

Presidente Lia Zanotta Machado (UnB)

Vice-Presidente Antonio Carlos Motta de Lima (UFPE)
Secretário Geral Cristhian Teófilo da Silva (UnB)

Secretária Adjunta Eliane Cantarino O’Dwyer (UFF)
Tesoureiro Geral Carlos Alexandre Barboza Plínio dos Santos (UnB)
Tesoureira Adjunta Rozeli Maria Porto (UFRN) 

Diretores/as
Fabio Mura (UFPB)
Regina Facchini (Unicamp)
Lorenzo Macagno (UFPR)
Claudia Turra Magni (UFPEL)

Informativo ABA
Edição: Carine Lemos
Diagramação: Roberto Pinheiro

Universidade de Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte
Prédio do ICS – Instituto de Ciências Sociais – Térreo – Sala AT-41/29
Brasília/DF Cep: 70910-900
Tel/Fax: (61) 3307-3754

Para correspondência:
Caixa Postal 04491
70.842-970
Brasília/DF

Skip to content